Doença é hereditária ou é herança de comportamento e de maus hábitos alimentares?

25/10/2012 22:52

                       

                                                                                                                                     

 Sem considerar anomalias congênitas, seria hereditária a falta de saúde? 

A mudança de comportamento, maior responsabilidade com a alimentação e viver a natureza, refletem no aumento da expectativa de vida, através de hábitos preventivos que reduzem os riscos das doenças degenerativas, dando importância à relação nutrição e saúde. Para a saúde integral (corpo-coração-mente-espírito) são os bons hábitos do dia-a-dia.

Organismo alcalino x ácido

Se existe um problema de saúde, muito provavelmente o organismo está em acidose. Se não estiver levemente alcalino, não pode auto curar-se. Não assimila vitaminas, minerais e suplementos nutricionais, diminui a produção de energia nas células, a capacidade de repor células doentes, a capacidade de eliminar minerais pesados e torna-se com propensão a acentuadas fadigas.

Um organismo estar em acidose ocorre em dieta acidificante, ao estresse emocional, a sobrecarga de toxinas ou ao processo que dificulte as células em absorção de oxigênio ou outros nutrientes. Se a dieta não contiver suprimentos suficientes para compensar o pH ácido, ocorrerá a acidificação celular.

Acidose pode causar os seguintes problemas:

Dano cardiovascular, ganho de peso, obesidade e diabetes, problemas da bexiga, pedras nos rins, deficiência imunológica, aceleração danosas por radicais livres, problemas hormonais, envelhecimento prematuro, osteoporose e dor nas juntas, dores musculares e aumento do ácido lático, fadiga crônica, falta de energia, exaustão rápida, digestão e eliminação lenta, aumento de fermentações e fungos, baixa temperatura corporal, tendência a contrair infecções, perda de iniciativa, prazer e entusiasmo, tendências depressivas, compleição pálida, dores de cabeça, inflamação da córnea e pálpebras, amolecimento e dolorimento nos dentes, gengivas sensíveis e inflamadas, úlceras estomacais e da boca, fissuras no canto dos lábios, excesso de ácidos no estômago, gastrite, unhas finas e quebradiças, cabelos secos, quebradiços e queda, pele seca, irritação da pele, câimbras nas pernas.

A tendência de um alimento gerar acidez ou alcalinidade no corpo não tem nada a ver com o real pH da comida em si mesma. Por exemplo, limões são bastante ácidos, entretanto os produtos finais dos mesmos após a digestão e assimilação são bastante alcalinos, portanto limões geram alcalinidade no corpo. Da mesma maneira, a carne possui um pH alcalino antes da digestão mas deixa resíduos ácidos no corpo. Como quase todos os produtos de origem animal, o resultado é acidificante.

É importante que ingestão diária de alimentos aja de maneira a equilibrar naturalmente o pH do corpo. Para manter a saúde, a dieta deve consistir em pelo menos 60% de alimentos alcalinizantes.  Evitar refrigerantes e alimentos com açúcares. Alimentos processados são sempre acidificantes. Abundância de frutas frescas e vegetais, para contrabalancear a necessidade das proteínas (acidificantes).

Quanto maior o pH, mais alcalino e mais rico em Oxigênio é o fluido. Quanto menor o pH, mais ácido e pobre em Oxigênio é o fluído. A tabela de pH varia de 0 a 14, sendo 7 o índice de neutralidade. Acima de 7 é alcalino e abaixo de 7 é ácido.

O sangue humano deve ser levemente alcalino (7,35 a 7,45). Abaixo ou acima dessa faixa significa sintomas e doença. Se o pH do sangue se move para baixo de 6,8 ou acima de 7,8 as células param de funcionar e o corpo morre. O corpo portanto se esforça em equilibrar o pH. Quando esse equilíbrio é comprometido, muitos problemas podem ocorrer.

Uma dieta desequilibrada com alimentos acidificantes tais como proteínas, açúcar, cafeina e alimentos processados exerce uma enorme pressão no sistema de regulação.

A regulação pode debilitar o corpo de substâncias minerais alcalinas essenciais como sódio, potássio, magnésio e cálcio, fazendo padecer com doenças crônicas e degenerativas.Os minerais são "emprestados" de órgãos vitais e ossos para compensar (neutralizar) a acidez e remove-la. Por causa desse esforço, o organismo sofre danos severos por prolongados anos. Um dos mais importantes minerais para neutralizar a acidez do sangue é o cálcio. Se a alimentação  persiste nesse descompasso, o organismo retirará suas necessidades dos ossos, dentes e tecidos. O cálcio retirado para sanar essa acidez, poderá ocasionar uma desmineralização que poderá levar a problemas de saúde como osteoporose, cáries, unhas frágeis e quebradiças, anemia, debilidade, problemas digestivos, etc.

                       

Desintoxique com frutas e sucos de vegetais: Todos os sucos de frutas e vegetais crus são alcalinizantes. As frutas se tornam mais acidificantes se forem processadas e principalmente se adoçadas com açúcar.

Existe um extrator de frutas no mercado, juicer, do qual o sumo final é facilmente absorvido pelo organismo, “diretamente para as veias”, já que o processo digestório seria poupado. Este sumo é a base no tratamento do Terapia de Gerson- Dr. Max Gerson, procedimento que promete a cura de câncer (https://www.youtube.com/watch?v=Zh3GHcShNAU).

Porque os ácidos limões são alcalinizantes?

Porque quando digerido, ele produz um resíduo alcalino. Quando digerimos um alimento, este é quimicamente oxidado ("queimado") para formar água, dióxido de carbono e composto inorgânico. A natureza alcalina ou ácida desse composto inorgânico que foi formado é que determina se o alimento é alcalinizante ou acidificante. Se o composto inorgânico contiver mais sódio, potássio ou cálcio é classificado como alimento alcalino. Se contiver mais enxofre, fosfato ou cloro é classificado como um alimento acidificante.

A dieta típica das pessoas é acidificante e então o organismo armazena excesso de ácidos em células de gordura (por isso é tão difícil, para muita gente, perder peso). Com o tempo, existe a retirada do cálcio e outros recursos alcalinos dos ossos em uma tentativa de manter o equilíbrio do pH (essa é a razão pela qual as pessoas "encolhem" com a idade).

O sangue alcalinizado se move livremente por todo corpo e penetra nos minúsculos vasos capilares e sente-se vibrante energia. Durante o repouso, o sangue fluindo e a hidratação completada, a necessidade de dormir menos é marcante.

Figura de células de sangue saudáveis

As células sanguíneas tem uma carga negativa na parte externa e positiva na interna. Isso é o que as mantém saudáveis e separadas umas das outras. Entretanto, quando o organismo está acidificado, as células perdem sua carga negativa. As células não mais terão força de repulsão e se aglomeram, como na figura abaixo:

 

Quando as células do sangue estão "amontoadas" elas não podem mais entrar nos minúsculos vasos capilares (nas extremidades, nas pontas das veias) do organismo e levar o oxigênio vital às células. O sangue não mais terá condições de dar a todas as células os efeitos energizantes e rejuvenescedores. Essa é a maior razão pela qual algumas pessoas se sentem horríveis quando acordam e sentem necessidade de dormir mais. Acordam sentindo-se desidratadas.

Há correções possíveis que devem ser feitas como complemento para corrigir esse desequilíbrio. Entre elas estão a ingestão de enzimas em forma de suplemento, cálcio orgânico e suplemento de magnésio, minerais coloidais, vitamina A e D e beber sucos de vegetais alcalinos (cenoura, salsão e beterrada) e de limão.

Pode-se remediar em curto prazo com suplementos alcalinizantes, garantindo um nível de ômega 3 com peixes oleosos na sua dieta.

Então...

Os alimentos acidificantes são o açúcar, arroz polido, bebidas alcoólicas, café, doces com açúcar, refrigerantes normais e todos cereais descascados. Alimentos ácidos: aves, caldo de carnes, carnes e miúdos, ovos, tomate cozido, queijos, chá preto e aromáticos, o álcool, o fumo, leite de vaca, azeitonas.

Alguns alimentos alcalinos: batata, legumes, frutas, creme de leite, água natural, tomate cru, mel, coco, derivados de soja, principalmente repolho, temperos como orégano, coentro, manjerona, tomilho, mostarda, pimenta, páprica etc. Alimentos alcalinos são Yang.

É preciso considerar que os alimentos ácidos são as vitaminas, os minerais, as proteínas, as gorduras e as fibras. Uma dieta saudável seria incompleta sem eles. O equilíbrio é necessário com 60% de alcalinidade. Acima de 20% com alimentos acidificantes há descompasso, deixando o organismo sem eficiência e o envelhecimento seria precoce.

Nestas considerações, principalmente quando se quer emagrecer é necessário ingerir junto com as   proteínas, muitas verduras e legumes. Esta seria a combinação ideal.

Muitos alimentos alcalinos são produzidos pela natureza, porém alimentos processados ou industrializados são geradores ácidos. Evitar principalmente os açucarados ou de carboidratos simples, porque também levantam rapidamente o índice glicêmico no sangue.

Alcalinidade x SAÚDE

“Esqueça os índices de colesterol e dos carboidratos. Esqueça as calorias e as gramas de gordura. Esqueça a pressão sanguínea, do açúcar no sangue, dos níveis de hormônios ou de quaisquer outros índices de regulação na consulta do médico. O valor mais importante para a saúde é o pH do sangue e dos tecidos: se são ácidos ou alcalinos. As diferentes zonas do organismo tem distintos níveis de pH ideal, mas o pH do sangue e dos tecidos são mais reveladores de todos. Como a temperatura do corpo é regulada de forma rígida, sangue e tecidos devem ser mantidos dentro de uma faixa muito estreita de pH: ligeiramente básica ou alcalina. O organismo irá fazer tudo para mantê-lo em equilíbrio, até mesmo causar estragos em outros tecidos ou em sistemas do corpo.”

 “Durante os recentes jogos olímpicos em Beijing, vários dos principais atletas melhoraram seu rendimento e inclusive romperam alguns recordes, ingerindo 1 medida de colher de bicarbonato de sódio

- Dr. Robert Young: atualmente o microbiologista mais reconhecido a nível mundial, Doutor em Medicina, Microbiologia e Nutrição- San Diego, CA- criador do conceito da “Nova Biologia” é autor de reconhecidos best sellers: “El Milagroso pH”, “Enfermo y Cansado”, “El Milagroso pH para Diabetes”, “El Milagroso pH para Perder Peso” e “El Milagroso pH para el Cancer”).

Ainda segundo o Dr. Robert O. Young: “Os ovos (tanto as claras como as gemas) NÃO SÃO APTOS PARA CONSUMO HUMANO, SÃO PARA A REPRODUÇÃO DAS ESPÉCIES. Quando é consumido um único ovo, se está contaminando gravemente o sangue com mais de 58.000 microorganismos como bactérias e leveduras. Os ovos encabeçam uma listagem de 10 alimentos PROIBIDOS, por ser um dos maiores formadores de ácidos. Os demais na listagem são frangos, peru, pato, porco, gado e os produtos lácteos, vinagre, soja fermentada como misso ou molho, milho e derivados, álcool, café, chá e finalmente todos tipos de alimentos doces e fermentados”. Por equilíbrio, recomenda-se o consumo moderado desses alimentos e de ovos até 6 unidades por semana.

“Existe uma cura para a Diabete e não é comendo Ovos!” Por Robert Young

“Em experimentos com animais, em repetidas dietas de gorduras saturadas e gorduras trans, resultou em elevada taxa de glicose sanguínea e a resposta maior de insulina, comprometendo que uma dieta em excesso acidificante pode provocar a Diabetes.”

(https://www.slideshare.net/profkatiaqueiroz/metabolismo-energtico)

“A alta taxa de acidez, precipitada pela ingestão do Ovo, rompe as membranas celulares,  aumentando a glicose do sangue. A glicose é ácida, sendo esta a verdadeira razão do aumento dos níveis de açúcar no sangue. O organismo está deteriorando-se como uma banana passada, começando a apodrecer”.

O Dr. Roberto Young, formulou os seguintes postulados:

1) As células saudáveis são alcalinas.

2) Um meio ácido contém menos oxigênio que um meio alcalino.

3) As células saudáveis morrem em um ambiente ácido, enquanto que as células cancerosas morrem em um ambiente ALCALINO.

Sugere que todo tratamento contra o câncer deveria começar mudando o ambiente ácido por um ambiente alcalino.

Dr.Tullio Simmoncini + bicarbonato de cálcio x cancer

Por anos, o Dr.Tullio Simmoncini, oncólogo italiano, está tratando o câncer e destruindo tumores mediante o uso de bicarbonato de sódio.

Dr. Simmoncini manifesta:

“O bicarbonato de sódio é um remédio seguro, extremamente barato e inegavelmente efetivo quando se trata de tecidos cancerosos”.

Para frear o envelhecimento e recuperar a saúde é necessário reverter o dano do ácido nas células mediante uma dieta alcalina. É hora de fazer as mudanças necessárias no estilo de vida para que o corpo volte a um estado de equilíbrio e harmonia.

1-     Beba ao menos um litro de água por dia ao qual tenha agregado uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Isto ajudará a enxugar seu sistema e a liberá-lo da acidez acumulada.

2-     Para reverter casos de pneumonia, asma, sinusite, faça nebulizações de água com duas gotas de bicarbonato de sódio líquido, 2 ou 3 vezes por dia.

3-     Para prevenir a acumulação de bactérias na boca, faça bochechos com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d’água.

4-     Para eliminar os resíduos químicos de seu cabelo, agregue uma colherinha de bicarbonato de sódio a seu frasco de shampoo.

5-     Para combater os efeitos de uma ingestão ácida, beba antes ou depois, um copo d’água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 2 colheres se excedeu com o álcool.

Uma dieta rica em vegetais, frutas e proteínas vegetais, ricas em água mineral ou água alcalina em vez de bebidas ácidas, sucos de vegetais frescos, grãos, oleaginosas e óleos, abacate e azeite de oliva, sal do mar, vegetais crus, frutos, estar mais em contato com a natureza e levar um estilo de vida alcalinizante vai ajudá-lo a ser esbelta e saudável. O corpo não requer qualquer tipo de proteína animal como laticínios, incluindo iogurte, manteiga, queijo, leite, ovos (gemas e claras), salsichas, de carne, de frango, etc ... Não!!!

  Você se torna o que você come.

Alimentos ácidos causam câncer e envelhecimento. As células saudáveis ​​são alcalinas. Células cancerosas são ácidas.

Primeiros passos

O primeiro passo para estabelecer uma alimentação alcalino é avaliar o pH da primeira urina da manhã. Esta é uma medida de pH médio de seu corpo, seguindo estes passos simples:

1. Obter um teste de  papel de pH, para solução ácido-alcalino. Pode ser encontrado em comércio de produtos químicos, ou de suplementos para piscinas. Se você não conseguir essa fita localmente, envie-nos um email pois poderíamos ajudá-lo.

2. Pela manhã, antes da primeira micção, abra a fita de teste e corte dois a três centímetros da fita de papel. Em seguida, molhar a fita na urina (micção diretamente ou então recolha a urina num recipiente e mergulhe a fita).

3. A fita umedecida mudará a cor de amarelo para azul escuro. Comparar na escala de cores.

4. Qualquer número abaixo de 7 significará que a urina está no lado ácido. Quanto menor o número, mais ácida a condição. Por exemplo, um número 4,5 indica bastante acidez, enquanto que 6,0 indica menos. Uma série de 7 indicaria o estado neutro. A medida normal é 7,4 pH.

5. Se a leitura abaixo de 6,5 é aconselhável imediatas mudanças para a dieta alcalinizante. Abaixo estão listados simples modificações dietética Por causa da tendência acidificante da alimentação ocidental padrão, torna-se comum encontrar leituras de pH baixas. Há pessoas em que as leituras de pH serão altamente alcalinas (acima de 7,5). Se constantes leituras 7,5 a 8,0 ocorrerem, consultar o seu Terapeuta como estimular ou reparar o estado (anabolizantes), ou a inversão do ciclo catabólico.

6. Doentes com tumores, tem 4,5 a 5,5 pH.

 

Alcalino x acidez

Dr. Robert O.Young, PhD- microbiologista médico da Universidade de Utah, EU, apresentador deste vídeo: “O equilíbrio do pH no corpo é a chave para a boa saúde, peso, clareza mental e para força global. Com esta dieta definitiva você obterá o equilíbrio e dirá adeus para sempre para a falta da energia, indigestão, quilos extras, desconfortos e doença.”

Câncer não é algo que acontece, mas algo que fazemos, como resultado de nossas escolhas diárias do que comemos, bebemos, como pensamos e vivemos. Ou temos um estilo de vida e dieta alcalina, desfrutando de um corpo saudável e em forma ou levar um estilo de vida e dieta ácida, enfrentando desconforto, dor e sofrimento causados por ácidos metabólicos.

Uma dieta rica em vegetais, frutas e proteínas vegetais, ricas em água mineral ou água alcalina em vez de comidas e bebidas ácidas. Sucos de vegetais frescos, grãos, oleaginosas e óleos, abacate e azeite de oliva, o sal do mar, vegetais crus, doces frutos pequenos, estar mais em contato com a natureza, e levar um estilo de vida alcalina vai ajudá-lo a ser magra e saudável.

O organismo não necessita nenhum tipo de proteína animal como laticínios, incluindo iogurte, manteiga, queijo, leite, ovos (gemas e claras), salsichas de carne de frango, etc ... Toda esta alimentação é acidificante.

Neste vídeo, o Dr Roberto Young, ensaia o acendimento de uma lâmpada para demonstrar o potencial eletrolítico energético. Avalia o sal e o açúcar e discute conceitos errôneos, demonstrando que ao contrário, existe queda energética com o uso do açúcar. Será que comida e líquidos que consumimos nos dão ou retira energia?